4 benefícios dos armarios planejados

Os armarios planejados estão em alta na decoração e composição de ambientes. E não é por acaso! Esse mobiliário tem muito a acrescentar em seu dia a dia. Além de valorizar o imóvel, a implementação dos planejados oferece diversas facilidades. 

Se você pensa em realizar essa mudança em sua casa, vale a pena ficar por dentro de algumas características específicas. Além da beleza e organização, os armarios planejados são capazes de ampliar o espaço e otimizar o ambiente. 

Em primeiro lugar, os projetos realizados sob medida caem como luvas seja qual for o espaço disponível e as preferências. Dessa forma, é possível personalizar ao máximo da maneira que você preferir! Então, se você quer conhecer mais sobre os benefícios e características dos armarios planejados, confira a seguir!

 

1. Os armarios planejados são mais resistentes e duráveis

Geralmente produzidos a partir de MDF ou MDP, os armarios planejados contam com maior durabilidade do que os modelos comuns. O MDF é a principal matéria-prima dos planejados, já que tem densidade média. O MDP, com densidade menor, fica apenas reservado para portas e acabamentos. 

Versáteis, as peças planejadas podem ser aproveitadas na composição de qualquer espaço da casa, inclusive em áreas com umidade, como banheiros e cozinhas.

2. Eles organizam melhor o ambiente

Como podem ser customizados, os planejados se adequam melhor às necessidades dos clientes. Assim, eles podem ter quantas gavetas, prateleiras, portas, nichos e ganchos forem necessárias. Isso é excelente para a organização, afinal, as pessoas não possuem as mesmas necessidades. 

Principalmente para os espaços reduzidos, os armarios planejados são excelentes escolhas. Quem tem filhos pequenos sabe o quanto os planejados são aliados para guardar roupas e brinquedos das crianças! 

Assim, com os planejados você poderá escolher o que será revelado e o que deverá ser guardado, bem como detalhes específicos para garantir mais conforto e praticidade no seu dia a dia. 

 

3. Os planejados são ótimas escolhas para otimizar o espaço

Não importa se você tem muito ou pouco espaço disponível para a inclusão dos armarios planejados. Com esses móveis, você poderá aproveitar cada cantinho e adaptar os espaços de acordo com a sua preferência e necessidade. 

Com o projeto planejado adequado, é fácil ter um resultado final que ofereça amplitude ou que deixe o lar ainda mais aconchegante. Tudo vai depender da preferência pessoal e dos objetivos do projeto. Seja qual for a intenção, certamente, os planejados são excelentes escolhas!

 

4. Oferecem mais beleza à sua casa

Além de funcionais e estratégicos, os móveis personalizados são perfeitos para embelezar o ambiente. Eles oferecem mais personalidade e, além da beleza que têm, são elementos adequados para expôr seus itens preferidos. 

Assim, você pode aproveitar para organizar ou deixar à mostra seus livros, enfeites e outros elementos decorativos. Os armarios planejados oferecem mais estilo instantaneamente e sem esforço, estejam eles no revestimento para quarto de casal, sala, cozinha, banheiro ou nos quartos planejados para jovens

 

Armários planejados

Cuidados ao fazer os móveis planejados

Mas além dos benefícios que os planejados oferecem, é importante tomar alguns cuidados antes da contratação dos serviços. A seguir, listamos alguns. 

Pensar no espaço que receberá o projeto

Como a inclusão dos armarios planejados requer manutenção e é mais definitiva, é preciso analisar bem o espaço. Vale conferir as medidas e conhecer a disposição das instalações elétricas e hidráulicas. Outro ponto que merece atenção tem a ver com o desejo de mudança de posicionamento. Vale ressaltar que mudar os armários de lugar vai demandar a contratação de serviços especializados e, em alguns casos, será preciso realizar uma pequena reforma. Por isso, é fundamental que os contratantes pensem bem no local dos armários planejados. 

Conhecer bem a empresa

Existem no mercado diversas empresas que realizam a inclusão de armarios planejados. Entretanto, é preciso conhecer a reputação delas e selecionar aquelas que contam com clientes satisfeitos e excelente portfólio. 

Pesquise trabalhos anteriores, avaliações em sites e redes sociais. Tudo isso vai contribuir para que você garanta o melhor atendimento e resultado final para a sua casa. 

A Newlar Móveis, por exemplo, conta com mais de 4 mil clientes atendidos e desses, 93% voltariam a contratar os serviços. 

Assim, na hora de criar seus ambientes planejados, escolha quem realmente entende do assunto e prioriza a qualidade dos serviços e o bem-estar dos clientes. 

E então? O que achou das ideias sobre armários planejados? E se você quiser continuar por dentro das novidades para uma casa cheia de personalidade e do seu jeito, é só acompanhar as redes sociais da Newlar Móveis!