Ideias de revestimento para quarto de casal

Ao iniciar a etapa de decoração ou quando se decide redecorar a casa, uma importante decisão é pensar em revestimento para quarto de casal. E ele é capaz de transformar o ambiente para muito além da simples pintura.

Tanto para o piso, quanto para a parede e teto, existem, atualmente, diversas opções no mercado. Democrático, o revestimento serve tanto para conter a umidade em banheiros e cozinhas quanto para embelezar outros ambientes da casa.

Nos cômodos voltados para descanso e relaxamento, entretanto, eles assumem nova função. Bem como os diversos motivos para investir no revestimento.  E há muitas opções para incrementar a decoração da sua casa.

A seguir, você conhece as vantagens de optar pelo revestimento para quarto de casal, como escolher e outras dicas. Confira!

Tipos de revestimento para quarto de casal

Confira, a seguir, os principais revestimentos disponíveis no mercado e algumas de suas características!

revestimento para quarto de casal em madeira

Madeira

Versátil, a madeira é utilizada em diversas finalidades para a construção ou mobiliário de uma casa. Na decoração, ela também pode se tornar um tipo de revestimento para quarto de casal, utilizado tanto nas paredes quanto no teto. Ela é perfeita principalmente para quem ama o toque natural na decoração, por meio de um estilo mais rústico.

 

 

 

 

revestimento para quarto de casal em porcelanato

Porcelanato

Disponível em várias cores, o porcelanato é um revestimento para quarto de casal de alta resistência bem como de maior durabilidade. Ele pode ser esmaltado ou técnico: enquanto o primeiro garante um acabamento brilhante, o último é fosco e resistente a manchas e umidade.

 

 

 

 

revestimento para quarto de casal em concreto

Concreto

Há diversos modelos de revestimento de concreto disponíveis no mercado. Se a decoração do seu quarto for composta prioritariamente de tons neutros, vale a pena investir em revestimentos para quarto de casal em tons de preto, branco ou cinza.

Mas se preferir um ambiente mais aconchegante e alegre, escolha os cimentícios coloridos. Resistente, esse tipo de revestimento costuma não deteriorar com chuva, poluição ou maresia.

 

 

 

revestimento para quarto de casal em pedra

Pedras

Um tipo de revestimento de parede relativamente comum, as pedras são usadas especialmente por quem ama acabamentos naturais e rústicos. Mas elas vão muito além disso. Além de exigirem pouquíssima manutenção, elas são capazes de criar belos ambientes junto à iluminação adequada. No quarto de casal, elas podem ser aplicadas da altura do chão até a parte superior da cabeceira, por uma parede inteira ou até em todo o ambiente. Mas, atenção: apesar da escolha oferecer uma atmosfera mais aconchegante, com ares de campo, as pedras costumam esfriar o ambiente. Por isso, certifique-se de que o quarto terá a temperatura ideal após a aplicação.

 

 

 

revestimento para quarto de casal em cerâmica

Cerâmica

Seja no piso ou nas paredes, a cerâmica é uma ótima pedida, especialmente em casos de ambientes mais úmidos. Atualmente, existem opções de cerâmica mais convencional, até cerâmicas amadeiradas e que simulam outros acabamentos, como pedras ou madeiras.

 

 

 

Benefícios de optar pelo revestimento

Além de representar uma solução estética criativa, o revestimento é importante para proteger a estrutura contra problemas como a umidade e bolor, especialmente em casas de praia.

Outras questões que comprometem a beleza do lar, como manchas e sujeira, também podem ser minimizados com a aplicação do revestimento.

Dessa forma, além de decorar as paredes de um ambiente, eles também fornecem uma “camada de proteção” à estrutura da casa.

Outro benefício do revestimento para quarto de casal é que sua manutenção é muito prática. Dependendo da escolha, eles também são capazes de proporcionar isolamento térmico e acústico.

Como escolher o melhor revestimento para quarto de casal

Para escolher o melhor revestimento para quarto de casal sem erro, é importante levar em consideração algumas situações. Se você desejar investir no revestimento sobre a cabeceira da cama box, ocupando toda a sua largura e altura até o teto, vale um painel em porcelanato sobre a cama que simule madeira.

É importante também entender a intenção e o atual estilo da decoração do seu quarto. Para uma decoração mais moderna, opte por cerâmica ou porcelanato. Se preferir um ambiente mais rústico, em tons terrosos, vale a pena investir em madeira ou pedras.

Viu como o revestimento para quarto de casal pode transformar um ambiente e torná-lo mais belo e bem decorado de forma prática? Para saber mais sobre home decor e as possibilidades de investir em revestimentos e móveis personalizados para a sua casa, entre em contato com quem entende do assunto! Fale com a Newlar Móveis!