Projetos de quartos planejados para jovens geeks

A cultura nerd nunca esteve tão em alta! Culpa das histórias capazes de atrair legiões de fãs que buscam revelar sua devoção em forma de roupas, canecas e mais. Quem tem alguém apaixonado assim na família, sabe como é importante ter quartos planejados para jovens geeks.

A literatura, o cinema e as referências em geral tem arrebatado apaixonados em todo o mundo. E a data conhecida como Dia do Orgulho Nerd, comemorada em 25 de maio, só demonstra a importância dessa cultura. São sagas como Vingadores, Star Wars, Senhor dos Anéis e, recentemente, Game Of Thrones, que viram temas de diversos artigos. De livros a roupas, de material escolar a objetos decorativos. E é sobre a decoração geek que falaremos hoje.

Então, se você busca ideias de quartos planejados para jovens apaixonados pela cultura pop e geek, precisa ter criatividade! Por isso, confira nossas dicas de decoração e inspire-se com o universo nerd!

 

Por que investir em projetos de quartos planejados para jovens geeks?

A adolescência e juventude são fases de transição complicadas. Assim, todo jovem precisa se sentir parte de um grupo, bem como se expressar de alguma forma.

As franquias pop alcançam os jovens com temas de seu interesse. Pressões sociais, diferenças, preconceitos e aprendizados são temas recorrentes nesse tipo de história. Dessa forma, o geek ou nerd que se preze quer respirar esse ecossistema de fantasia, heróis e histórias.

E é no quarto que ele poderá expressar essa paixão e conhecimento sobre suas preferências. Um hábito saudável, que poderá incentivar a criatividade e empatia a longo prazo.

Como decorar um quarto geek?

Para escolher os melhores projetos e cores de móveis planejados para jovens geeks, nada melhor que conhecer. A seguir, confira algumas dicas para não errar na decoração, especialmente se ela for surpresa!

 

Procure conhecer o dono do quarto

Se for surpresa, sonde; se não for, pergunte mesmo. Se ele ou ela vive jogando videogame ou outros jogos no PC, procure saber quais são os protagonistas. Fã de literatura? Conheça seus livros preferidos e busque inspirações. Não vai ter como errar, se você mergulhar de cabeça no universo fantástico preferido dele ou dela!

Crie o planejamento de acordo com as medidas

Avalie o espaço disponível para criar a estratégia de decoração. Se o ambiente for compacto, aproveite as paredes, o teto, o chão para não atrapalhar o trânsito de pessoas. Móveis sob medida são indicados nesses casos, especialmente para acomodar objetos decorativos, miniaturas e colecionáveis. Além disso, esses móveis podem ser customizados, para receber recortes e adesivagem de personagens, símbolos ou outras referências.

Se você planeja criar também um espaço de estudo, como um home office no quarto, valem também duas dicas. A primeira é separar o espaço com iluminação natural para colocar a mesa com o computador. E a segunda é priorizar um móvel sob medida, como uma mesa com gavetas ou escrivaninha, para organizar o material.

Escolha quadros e roupas de cama com capricho

Para complementar a decoração, nada melhor que aproveitar as paredes. E uma excelente ideia é buscar uma bela imagem do universo geek para isso. Há pôsteres, papéis de paredes e quadros incríveis para tirar qualquer ambiente da monotonia. Além desses, há murais, adesivos e até montagens inspiradoras que arrebatariam qualquer fã!

Iluminação

Outro item indispensável na hora de decorar é a iluminação. Ela não pode ser subestimada, já que é capaz de transformar qualquer ambiente. Além disso, se o dono do quarto for um leitor voraz, vale a pena ter cuidado para que a luz seja adequada para leitura.

Por isso, invista em pendentes, luminárias de mesa, abajur e instalações criativas, que complementem o ambiente!

 

Não esqueça do chão!

Tapetes, ou adesivos para piso complementam projetos de quartos planejados para jovens nerds. Aproveite que algumas roupas de cama trazem o tapete no kit! Se você quiser, opte por colocar o tapete fora do quarto, como uma entrada de casa.

Viu como é incrível criar projetos de quartos planejados para jovens? É um mergulho no universo nerd, composto de livros, filmes, séries, animes e música para todos os gostos. E aí, s qual o seu preferido?

Acompanhe nosso blog e redes sociais para estar sempre inspirado quando o assunto for decoração e organização da sua casa!