4 ambientes planejados para se inspirar

Cada vez mais populares entre os entusiastas da decoração, os ambientes planejados estão em alta no Brasil. O  país é o quinto maior produtor de móveis do mundo e o 32º que mais exporta, segundo dados de 2017 do Sebrae.

E esses números demonstram que quem deseja mais estilo e praticidade na decoração recorre aos móveis personalizados. Se você for uma dessas pessoas que está pensando na decoração da casa nova ou quer dar uma repaginada na atual, esta leitura é para você!

O que mais chama atenção nesses projetos é que cada parte da casa obtém um resultado perfeito. Os planejados são garantia de que, no final, cada cômodo ficará da maneira com que os donos sonharam. Isso porque é possível escolher as cores, texturas e acabamentos. Vale pensar em cada detalhe que vai proporcionar uma casa única e exclusiva aos donos.

Ideal para ambientes pequenos, os móveis personalizados oferecem mais espaço livre, além de conferir mais beleza e elegância a cada metro quadrado. Por isso, listamos hoje 4 ambientes planejados para você se inspirar e entender os benefícios práticos que poderá ter em sua vida.

Quer saber mais? Venha se surpreender com essas ideias!

ambientes planejados

1. Ideias para ambientes planejados: living pequeno

Democrático. É assim que um ambiente planejado precisa ser, tanto em espaços amplos quanto nos reduzidos. Nos cômodos mais frequentados é preciso redobrar a atenção, como é o caso do living (ou sala de estar). O ambiente costuma ser considerado o cartão de visitas de uma casa, então é preciso caprichar.

Os móveis personalizados, como painel para televisão, rack e sofá fazem toda a diferença no resultado final. Como se pode perceber nesse projeto, cada espaço foi bem aproveitado! Há um equilíbrio entre funcionalidade, conforto para assistir TV e decoração, proporcionado pela ótima escolha dos móveis sob medida.

2. Closet sob medida para organizar a rotina de quem mora na casa

Roupas espalhadas são problemas irritantes para quem conta com muitas peças e pouco espaço. Por esse motivo, o closet é um dos ambientes planejados que mais fazem diferença no conforto e organização. Com o projeto, é possível personalizar o tamanho dos nichos, bem como o modelo de porta e puxadores.

É preciso sempre entender as necessidades para solicitar o closet planejado, afinal, são diversas opções que se ajustam. Enquanto as gavetas são ótimas para guardar peças pequenas, as prateleiras são perfeitas para quem precisa organizar blusas e camisas.

Existe também a possibilidade de incluir sapateiras, divisórias e compartimentos específicos para calças e acessórios. Nós amamos projetos de closet, por isso, separamos um incrível para te inspirar! Um closet completo para o casal, separado de acordo com as necessidades de cada um.

ambientes planejados

3. Cozinhas planejadas: benefícios para além da beleza

Uma cozinha equipada e bonita faz toda a diferença na hora de preparar uma refeição caprichada. Para receber amigos e familiares então… nem se fala! Por isso, mais uma vez, contar com ambientes planejados de acordo com o perfil dos moradores vai facilitar muito no dia a dia.

Um projeto de cozinha planejada nunca é o mesmo para todo mundo. Afinal, existem aqueles que amam cozinhar e aqueles que se aventuram entre colheres e panelas apenas nos finais de semana. As necessidades desses grupos serão completamente diferentes.

A quantidade de eletrodomésticos e utensílios também afetarão o tipo de projeto, bem como o exaustor, se o fogão é tradicional ou cooktop e o posicionamento da pia.

O que você acha desse projeto?

ambientes planejados

 

4. Ambientes planejados e aconchegantes em dormitórios de casais

O quarto de casal precisa ter dois aspectos respeitados. Ao mesmo tempo em que ele precisa inspirar e representar o estilo dos moradores, é importante que ele seja tranquilo. Além da personalidade, é preciso lembrar que ali é um ambiente de descanso, de relaxamento e de intimidade.

Portanto, os ambientes planejados precisam atender a essas variáveis. Há casais que não desejam televisão no dormitório, enquanto outros preferem. Alguns desejam um ambiente para trabalhar, enquanto outros não. Levar em consideração essas especificidades do casal é a graça de um projeto sob medida.

Esse, em tons sóbrios, é perfeito para quem aprecia o estilo minimalista e sofisticado na decoração!

Viu como é fácil transformar sua casa deixando-a mais linda, prática e funcional? Continue acompanhando nossas mídias sociais e encontre inspiração para sua casa, contando com ambientes planejados, conforto e personalização para o seu lar!