Veja o que não pode faltar na decoração de sala de TV

Tirar um tempo para assistir TV com os amigos ou com a família é uma delícia. E ao que parece, esse é ainda um dos principais hábitos dos brasileiros. De acordo com dados do IBGE, existem mais de 102 milhões de televisores no país. Assim, caprichar na decoração de sala de TV pode fazer a diferença na casa de muitas pessoas. Além de ser um ambiente de entretenimento e relaxamento para moradores e convidados, a sala de estar acumula também o status de cartão de visitas da casa. É lá que os convidados passam mais tempo e conhecem o estilo de decor adotado em toda a residência. Assim também, a decoração precisa principalmente ter a ver com todos esses papéis desempenhados pelo cômodo. Se você está meio perdido sobre como começar a decoração da sala de TV, aproveite! Hoje vamos trazer dicas e inspirações do que não pode faltar no ambiente. Vem ver!

Detalhes para a decoração de sala de TV

Antes de definir o estilo de decoração da sala de TV, é importante medir o espaço. Ter uma noção correta das medidas vai facilitar a escolha e disposição dos elementos. Dessa forma, com as medidas em mãos, é hora de partir para outras definições, como listamos abaixo.

Decoração de sala de TV compacta

Decoração de sala de TV compacta

Atualmente, espaços reduzidos não são mais sinônimo de ambientes monótonos. Existem diversos truques para embelezar, organizar e até ampliar espaços pequenos. No caso específico da sala de estar, você pode criar um ambiente funcional ao unir, por exemplo, sala de TV e escritório. E essa opção é facilitada pela escolha dos móveis. De um lado, painel de TV na parede, sofá planejado e puffes; do outro, mesas, computador e estante para arquivo de documentos. Outra ideia é a escolha das cores. Quanto mais claras, mais iluminado e amplo vai parecer o ambiente. Assim, capriche no branco, bege, cinza claro e amadeirado nas salas compactas.

 

 

Decoração de sala de TV painel

Sobre o painel de TV

Ele não só oferece suporte para a estrela da sala de estar (a TV), como decora com muito estilo. Por isso, vale escolher com cuidado o painel. Comece pela definição do material. O painel pode ser feito em madeira, MDF, metal e outros materiais (já falamos um pouco do assunto na leitura de revestimentos para quarto de casal). Outra característica fundamental é escolher paineis menores, para ambientes compactos e maiores para ambientes mais amplos. Parece que não vai influenciar, mas paineis longos em ambientes compactos deixam o aspecto de uma sala ainda menor. Dessa forma, para acertar nas escolhas, pense na decoração do espaço como um todo. Desde o tamanho, passando pelo estilo da decoração, que pode ser moderna ou tradicional; contemporânea ou minimalista…

 

 

Decoração de sala de TV sofá

A escolha do sofá ideal

Na hora de assistir TV, nada melhor que se esparramar no sofá! Por isso, a escolha desse móvel influencia e muito. Seja pela decoração de sala de TV, seja pelo conforto das pessoas presentes no ambiente, o sofá é o principal móvel do espaço. Considere o tamanho, formato, tecido, cor, conforto e até mesmo o preço. Para customizar ainda mais sua sala, pesquise a possibilidade dos móveis personalizados. Principalmente porque o sofá é um dos elementos que podem ser produzidos de maneira personalizada, o que vai deixar a decoração da sua sala ainda mais perfeita.

 

 

Decoração de sala de TV puff

Almofadas, puffes e tapete

Esses coadjuvantes na decoração de sala de TV fazem toda a diferença. Eles são capazes de embelezar o ambiente e também de deixá-lo mais intimista e confortável. Especialmente para quem tem crianças e jovens em casa, vale deixar muitas almofadas pelo ambiente. Eles amam deitar no chão ou assistir a filmes e séries com mais conforto! Acima de tudo, escolha esses elementos de acordo com o estilo do ambiente. Além disso, eles também podem oferecer o toque de cor que a decoração de sala de TV precisava. Uma das principais dúvidas na hora de pensar nesse projeto é escolher as cores de móveis planejados. Por exemplo, se o ambiente todo conta com cores neutras e claras, como branco e bege claro, o tapete pode acompanhar essa neutralidade. Porém, os puffes e almofadas coloridas vão oferecer leveza e descontração ao ambiente. Viu como vale a pena escolher cada detalhe da decoração de sala de TV? E o melhor de tudo é que é fácil transformar o ambiente, deixando-o confortável e cheio de estilo! Continue se inspirando com as possibilidades de decoração para a sua casa! Basta acompanhar nosso blog e mídias sociais para ficar sempre atualizado sobre o universo do home decor e móveis sob medida!