Inspire-se com quartos de casal modernos e luxuosos no dia dos namorados

O Dia dos Namorados está aí e parece que tudo fica mais apaixonante. E vale a pena levar a atmosfera de romantismo para dentro de casa. Para isso, nada melhor que se inspirar com quartos de casal modernos e luxuosos para aquecer o coração.

Como o foco da decoração sempre acaba sempre ficando na sala, especialmente por conta dos convidados, o quarto de casal fica em segundo plano. Afinal, raramente pessoas que não sejam os donos entram no ambiente. Mas vale a pena transformar o cômodo, que é templo da intimidade, relaxamento e descanso do casal.

Ao contrário do que possa parecer, não é difícil repaginar o quarto e deixá-lo mais convidativo e interessante. Mas, verdade seja dita, contar com inspirações deixa tudo bem mais divertido! Assim, vale lembrar: são os detalhes que transformam quartos bonitos em quartos de casal modernos e luxuosos.

Por isso, observe as ideias que trouxemos para você e inspire-se com cada detalhe, cor e truque. Vem ver!   

 

 

 

Para quartos de casal modernos e luxuosos, não é nada mal caprichar no combo piso+parede

Para um ambiente luxuoso, vale incrementar a parede com mais do que uma simples pintura na parede ou piso no chão. Por isso, não vai mal pensar com carinho em revestimento para quarto de casal! Pedra, concreto e porcelanato deixam o ambiente mais rico e complexo, com ares de riqueza. Escolha com cuidado para não enjoar do revestimento escolhido. Por isso, seja realista e faça testes, até que encontre o tipo ideal para sua casa.

Quartos de casal modernos, luxuosos e com quadros

Não subestime o poder dos quadros

Belos quadros na parede sempre chamam atenção. Eles levam um pouco da sofisticação dos museus e da criatividade dos artistas para dentro de casa. E os quadros não podem faltar em quartos de casal modernos e luxuosos!

Eles são inspiradores e são, muitas vezes, responsáveis por ótimas ideias ou um respiro criativo no dia a dia. Outra ideia é apostar em fotografias, especialmente em preto e branco. Elas são elegantes e podem oferecer um toque extra de romantismo.

 

 

 

Quartos de casal modernos, luxuosos e minimalistas

Luxuoso, mas clean

O minimalista pode ser luxuoso. O que difere luxo de apatia é a dosagem dos elementos. Por isso, escolha com cuidado!

O combo branco, cinza e preto não sai de moda. As cores são básicas, clean e muito sofisticadas. Por isso, quartos de casal modernos e luxuosos trabalhados nessas cores são certeza de sucesso. Mas como diferenciar um ambiente minimalista de um sem graça?

Além das características mencionadas acima (a importância dos revestimentos e quadros), vale a pena também investir em alguns elementos. Espelhos e móveis personalizados como guarda-roupas, cômodas e nichos, costumam incrementar na beleza e organização.

Os objetos decorativos e tapetes, por sua vez, conferem mais personalidade ao quarto. Tudo isso vai tirar um espaço sóbrio comum e elevá-lo ao status de luxo.

 

 

Quartos de casal modernos, luxuosos e extravagantes

Extravagante e belo na medida certa

Os apaixonados por ambientes extravagantes sabem da importância do dourado, vermelho, ocre e, claro, estampas. Há quem ame estampas de animais, enquanto outros preferem padrões étnicos, inspirados em tribos africanas ou cores e formas asiáticas.

Existe uma linha tênue entre o luxo e o excesso em ambientes extravagantes. Por isso, vale dosar os elementos. Se você é aficionado por divãs, veludo, lustres, cabeceiras em estilo capitonê, dosseis no teto e véus em voal, que tal simplificar as cores?

É possível incluir esses elementos em um quarto de casal luxuoso, desde que a cartela de cores não pese no ambiente.

Além disso, vale investir em tecidos e materiais de diferentes estilos e manter tudo em equilíbrio. Roupas de cama diferentes, molduras de quadros e fotos, almofadas e tapetes podem ser aliados para uma decoração elegante e luxuosa.

Quartos de casal modernos, luxuosos e iluminados

Um último detalhe: a iluminação

A iluminação é essencial na decoração. Os lustres românticos podem conferir luxo ao ambiente, já que remetem aos salões de dança dos séculos XIX e XX. Mas se você não for muito apaixonada por esse elemento, é possível criar uma atmosfera incrível com o posicionamento correto, dando destaques a elementos e objetos ou utilizando a iluminação indireta.

O jogo de luz pode ser criado com uma lâmpada de tensão baixa em diferentes pontos do ambiente.

Assim, com essas dicas, será possível imprimir seu estilo e criar um ambiente rico em referências, luxo e inspiração. Planeje os elementos com antecedência e crie seu ambiente com base nos quartos de casal modernos e luxuosos!

O que você achou das nossas dicas para os quartos de casal modernos e luxuosos na medida certa? Para ficar sempre por dentro de inspirações e atualizações sobre decoração para uma casa linda e renovada, acompanhe sempre nossas redes sociais!