Moveis planejados para apartamento pequeno

Quem vive nos principais centros urbanos já está acostumado com espaços reduzidos. Nesse cenário, contar com móveis planejados para apartamento pequeno será essencial para a sua decoração. 

Atualmente, os imóveis trazem muito mais funcionalidade em espaços menores, de até 70 m². E esses espaços foram se popularizando com o crescimento do número de casais sem filhos ou pessoas que moram sozinhas mas trabalham, estudam e vivem uma rotina mais atarefada. Com isso, a configuração do lar, especialmente no quesito decoração se transformou. É importante que ela acompanhe o estilo de vida intenso dos moradores. 

E aqueles que acreditam que é impossível ter um lar ao mesmo tempo pequeno e cheio de estilo, é preciso rever conceitos. Versátil e funcional, o mobiliário sob medida torna-se uma espécie de aliado. Ele serve tanto para organizar, quanto para oferecer amplitude aos espaços reduzidos. Tudo isso com a vantagem de serem bonitos e resistentes. 

Quer ideias de moveis planejados para apartamento pequeno e deixar o ambiente mais bonito e organizado? Basta continuar a leitura!

Antes de mais nada, como escolher moveis planejados para apartamento pequeno?

É um desafio escolher móveis para espaços reduzidos. E a possibilidade de personalização é uma das principais vantagens dos planejados. Disponíveis em módulos, os moveis planejados para apartamento pequeno podem ser montados de acordo com as medidas do ambiente. Isso sem abrir mão das necessidades dos moradores. 

Assim, antes de fazer a escolha, é importante conhecer cada milímetro e estabelecer a área que o móvel deve ocupar. Procure considerar o trânsito de pessoas, os outros móveis que farão parte da composição, a iluminação e instalações hidráulicas e elétricas. 

Após essa definição, é possível escolher os demais detalhes, como número de portas, prateleiras, gavetas e nichos de cada móvel. 

Os principais moveis planejados para apartamento pequeno

 

Sala

Quem disse que a sala de apartamentos pequenos não pode ser incrível? Procure caprichar na escolha de painéis de TV, sofás, estantes ou racks. Prateleiras, para acomodar enfeites e livros também são escolhas estilosas e ideais para manter tudo organizado. 

Além disso, uma dica importante é optar por cores claras. Elas são mais fáceis de combinar, seja com um ambiente minimalista, seja com toques estratégicos de cor. De quebra, elas ainda oferecem sensação de amplitude. 

 

Móveis planejados para apartamento pequeno

Cozinha

Já na cozinha, vale apostar em armários aéreos e aproveitar muito bem as paredes. Se houver possibilidade, uma opção é usar os móveis sob medida para apartamento pequeno para integrar os espaços. Um balcão é perfeito para delimitar o ambiente e ainda servir de mesa. 

Outra dica é que, para ganhar mais espaço, vale seguir a linha das paredes no posicionamento dos móveis. Para finalizar, vale encaixar a geladeira e o fogão entre eles. Esse truque, além de conferir estilo, aproveita o espaço com muita criatividade e funcionalidade. 

 

 

 

Aposte nos moveis planejados para apartamento pequeno

 

Quarto

Não é só nos cômodos mais frequentados da casa que vale investir na decoração. Vale investir também no revestimento para quarto de casal. Na intimidade dos quartos e dos banheiros, os moveis planejados para apartamento pequeno também oferecem organização e beleza. Enquanto nos quartos de casal os móveis precisam acomodar os pertences de dois adultos, no de crianças o desafio é manter brinquedos e roupas no lugar. 

Por isso, defina o espaço para roupeiros ou guarda-roupas, luminárias, prateleiras e nichos. Outra possibilidade que também funciona muito bem são as camas retráteis. Após o uso, elas são dispostas em estruturas muito parecidas com um armário. Essa opção é ideal para quem quer deixar a área ocupada pela cama livre durante o dia. 

 

Móoveis planejados para apartamento pequeno

Banheiro

No banheiro, os gabinetes são opções incríveis de moveis planejados para apartamento pequeno. Eles são projetados para acomodar as embalagens e aparelhos que precisam ficar no banheiro, além de dar um ar decorativo todo especial ao ambiente. 

Como em ambientes reduzidos quanto menos informação visual, melhor, os moveis planejados para apartamento pequeno fazem bonito. Eles são a escolha certa para quem precisa manter a organização da casa para evitar a bagunça e o acúmulo, mas não abre mão de um móvel com personalidade. Mas, atenção: escolha seus planejados com quem entende do assunto. O know how fará toda a diferença no resultado final!

E você, o que acha dos moveis planejados para apartamento pequeno? Acompanhe nossas redes sociais para estar sempre inspirado e bem informado sobre as possibilidades infinitas do mundo do home decor!