Dicas de decoração para casa de campo

Um estilo de vida mais próximo da natureza é o que leva diversos brasileiros a morar em casas de campo. Por isso, vale obter dicas de decoração para casa de campo, a fim de transmitir amor pela natureza em cada detalhe.

Seja para os fins de semana, seja para aproveitar a chamada “melhor idade”, as casas afastadas dos centros urbanos representam refúgios da correria. E a decoração rústica, impregnada com elementos retrô, madeira e revestimentos, oferecem sensação de aconchego.

Portanto, se você está procurando inspiração e dicas de decoração para casa de campo, então está no lugar certo. Hoje reunimos alguns detalhes para deixar sua chácara, sítio, chalé ou mesmo uma casa de campo pequena, ainda mais encantadora. 

A sala concentra o maior número de pessoas e é o cartão de visitas da casa. Por isso, sua decoração deve representar as preferências dos donos, bem como o estilo de todo o ambiente. Então se a ideia é ter uma casa rústica, nada melhor que caprichar na escolha de elementos característicos já na sala de estar.

A primeira dica é: inspire-se com muita madeira! Ela é ideal para revestimentos de piso, paredes e teto, o que oferece um ar de acolhimento e conforto. Além de estar presente na estrutura, os projetos de móveis planejados em madeira também ajudam a personalizar ainda mais o ambiente.

Eles são ideais para deixar tudo no lugar, de acordo com as especificidades da área. Por isso, invista em sofás, mesas de centro e estantes em madeira. Esses elementos já vão garantir uma atmosfera de rusticidade instantânea à sala!

Outra dica é caprichar na escolha de almofadas, tapetes e mantas sobre o sofá. Elas podem ser lisas, em tons terrosos (vinho, marrom ou verde militar), ou ainda contarem com estampas étnicas ou de animais.

 

Decoração rústica nos quartos

Unir o antigo e o moderno pode ser uma ótima dica de decoração para casa de campo. E esse artifício pode ficar evidente nos quartos. Uma estante de livros em metal ou ainda coloridas, pode conferir mais vida ao ambiente.

Se a estrutura da casa for em madeira, ela pode combinar com detalhes em branco e outros tons claros. O resultado é um ambiente charmoso e aconchegante, ideal para o descanso.

Além disso, as camas em estilo romântico, com voal, são bonitas e funcionais, perfeitas para quarto de casal. Elas valem o investimento para um quarto incrível!

 

Estilo retrô e cheio de natureza na cozinha

As dicas de decoração para casa sempre focam na sala e cozinha. Ou seja, isso acontece porque muita gente considera esses espaços o coração da casa. E na casa de campo não é diferente! Se a sala deve transmitir aconchego e conforto, a cozinha deve ser o espaço para receber amigos e familiares para refeições fartas e memoráveis!

Por isso, geralmente nas casas de campo as cozinhas são amplas. É possível incluir eletrodomésticos e móveis maiores, como bancadas e mesas de jantar. Se esse for o caso de sua casa de campo, aproveite!

A primeira dica:

É deixar elementos da despensa visíveis, para oferecer um visual de “cozinha da vovó”. Dessa forma, apostar em nichos e prateleiras de madeira para expor potes de vidro com tampa contendo cereais, utensílios pendurados e até panelas expostas.

Como segunda dica:

Vale mencionar a utilidade dos móveis personalizados. Eles são ideais para aproveitar todo o ambiente, inclusive de cozinhas compactas. Os espaços verticais das paredes podem servir de suporte para diversos objetos. São prateleiras, bancadas, nichos… tudo feito para deixar sua cozinha mais funcional e com muito estilo!

Uma das últimas dicas de decoração para casa de campo, especialmente para a cozinha, é reaproveitar. Sabe aquele móvel antigo que você jogaria no lixo? Ele pode ser repaginado com uma boa pátina. Nas casas de campo, o charme é investir na rusticidade. Conte com elementos feitos a partir de madeiras de demolição, treliça e muito mais!  

Para finalizar, mais uma dica: além da madeira, apostar em muito verde! As flores e folhagens ficam bonitas por toda a casa, como também, conferem um charme ainda mais especial. Jarras de metal desgastadas e até regadores enferrujados, podem servir como suporte para belos arranjos florais, para complementar todos os cômodos do ambiente.

E você? O que você achou das dicas de decoração para casa de campo? Se quiser saber de dicas para uma casa sempre bela, funcional e cheia de personalidade, é só acompanhar as redes sociais da Newlar Móveis!