fbpx

Como montar uma cozinha planejada pagando pouco?

Conheça algumas dicas

A cozinha planejada é o sonho de muitas pessoas, sejam elas casadas ou solteiras, mobiliando a casa própria, um estabelecimento, uma casa para temporada ou casa para aluguel.

Os móveis planejados são feitos sob medida para o ambiente, aproveitando todo o espaço disponível de maneira inteligente e eficiente, sem comprometer o aspecto do local.

Muitas pessoas acabam não cogitando a ideia de planejar os móveis por medo de que os valores sejam muito altos. No entanto, algumas dicas podem ajudar você a encontrar o projeto ideal de cozinha planejada pagando menos do que você imagina.

Aproveite o espaço com inteligência

É fundamental aproveitar todos os cantinhos para fazer uma cozinha planejada, mas é importante tomar cuidado para não usar mais móveis do que necessário e acabar planejando uma cozinha “lotada”, difícil de usar e visualmente desagradável.

Além disso, quanto maior o móvel planejado, mais caro ele será. Por isso, lembre da máxima do menos que é mais.

Invista em móveis sob medida

Um dos vários lados bons dos móveis sob medida é o não desperdício de espaço, afinal, o móvel se encaixa perfeitamente no espaço proposto.

Os materiais utilizados são de qualidade e garantem que haja menos troca, menos manutenções e promovem uma vida longa dos projetos.

O formato e tamanho do cômodo, o número de moradores, o gosto de cada um e a eficiência do espaço são levados em consideração ao planejar uma cozinha sob medida.

Os móveis planejados deixam o espaço harmônico e funcional, além de conferirem um ar de sofisticação e bom gosto. Duradouros, permanecem úteis e bonitos por muito mais tempo com a manutenção e limpeza correta, afinal são de qualidade superior.

Você planeja uma vez, e eles duram para sempre.

Aposte em eletrodomésticos embutidos

Eles já são os queridinhos na área da decoração de cozinhas planejadas. Os eletrodomésticos embutidos otimizam o espaço sem perder a funcionalidade em relação aos eletrodomésticos convencionais.

É preciso, no entanto, ficar atento aos formatos e medidas dos modelos preferidos para que você faça a escolha certa. Definir onde ficará cada eletrodoméstico também é muito importante para deixar tudo harmônico e, principalmente, funcional.

Integre os espaços

Sua cozinha está integrada com a sala de jantar e a sala de estar? Normalmente, projetos modernos unem os espaços e apresentam uma integração entre os cômodos para que a circulação seja fluida.

Por isso, o projeto de uma cozinha planejada deve levar em consideração também os outros espaços da casa que estarão em contato para não causar um choque visual muito grande.

Cores que se complementam, espaços que conversam entre si e móveis feitos sob medida com o objetivo de não atrapalhar a movimentação, mas aproveitar o espaço ao máximo de forma eficaz e sofisticada, é o que faz um projeto eficiente.

Faça uma lista com os móveis necessários

Seguindo a dica anterior, é importante ter um certo controle e identificar o que você realmente precisa para a sua cozinha planejada. Temos algumas sugestões:

  • Invista em armários do chão ao teto: eles aproveitam todo o espaço de maneira funcional e moderna e garantem a praticidade que você precisa para guardar os eletrodomésticos maiores como fritadeiras, batedeiras, liquidificadores e panelas de pressão. Pode ser que você precise de um banquinho para alcançar as últimas prateleiras, mas vale a pena.
  • Armários debaixo da pia: eles aproveitam o espaço para que você guarde aquilo que usa com mais frequência. Você pode utilizar gavetas bem grandes nesse espaço, elas são multifuncionais e muito elegantes.
  • Bancada que serve como mesa: a bancada, quando planejada, pode ter mais de uma utilidade e ser equipada com banquetas e um tampo do material da sua preferência para que seja utilizada da melhor maneira possível pelos moradores.

Escolha materiais de qualidade

Muitas pessoas erroneamente acreditam que materiais bons são caros, mas existem disponíveis no mercado diversas opções de materiais que são mais em conta e que oferecem uma qualidade excepcional.

No entanto, é preciso estar atento e escolher aquilo que melhor se encaixa às suas necessidades, afinal, pode ser que um material de origem duvidosa não traga os resultados que você busca e que comprometa o projeto como um todo.

Opte pela cor branca

Normalmente, as cores também influenciam no preço final dos móveis. Tons neutros tendem a ser mais baratos enquanto cores vivas e personalizadas costumam aumentar um pouco o valor do projeto final.

Caso você queira uma cozinha planejada colorida ou com algumas cores em evidência, uma dica para economizar é usar branco no interior dos móveis.

Converse com um profissional

Cada caso é um caso e cada cozinha e quem a utiliza  são únicos e merecem atenção especializada para criar algo bonito, moderno e eficiente.

Um bom profissional é indispensável para a etapa de planejamento do projeto, e pensando nessa necessidade, oferecemos aos clientes os melhores consultores de projetos do mercado.

Entre em contato conosco e solicite um orçamento, podemos tirar os seus sonhos do papel.

Solicite seu orçamento.