5 varandas gourmet pequenas de cair o queixo

Quem não ama receber os amigos e familiares em casa para uma deliciosa refeição? Seja no tradicional churrasco ou na macarronada de domingo, seja em festas de fim de ano, comemorar com quem se ama sempre faz bem. E mesmo em ambientes reduzidos, as varandas gourmet pequenas fazem bonito. 

Elas representam uma ótima maneira de recepcionar seus convidados. Além disso, também são ideais para quem não quer usar a sala de jantar ou cozinha para isso. 

A seguir, você vai conferir ideias para montar a sua e conhecer projetos incríveis para se inspirar! É só continuar a leitura! 

A praticidade das varandas gourmet pequenas

Não é só quem conta com casas e apartamentos amplos que pode aproveitar da criatividade e funcionalidades dos espaços externos. Mesmo em ambientes reduzidos é possível criar varandas gourmet pequenas, mas cheias de estilo. 

Elas são graciosas, elegantes e muito funcionais. Isso porque podem ser equipadas com eletrodomésticos, mesas e churrasqueiras, para tornar o preparo dos alimentos mais fáceis. Aliás, a definição de varandas gourmet pequenas é essa: espaços externos, nos quais as refeições podem ser preparadas e servidas. 

Assim, vale selecionar frigobar, freezer, microondas, cooktop, pia e armários para deixar os ingredientes e utensílios sempre à mão. Afinal, concentrar preparo dos alimentos e convívio social no mesmo ambiente é, além de mais prático, muito mais aconchegante e divertido. 

Como devem ser montadas as varandas gourmet pequenas

As varandas gourmet pequenas são, geralmente, anexas às salas de estar (em apartamentos) ou à cozinha (em casas maiores). Como esses ambientes costumam ser arejados e iluminados, a criação de projetos para varandas costuma aproveitar a luz natural e o frescor do dia. 

Mas se não for este o seu caso, também é possível criar um ambiente bonito e agradável. Antes de tudo, é preciso medir o espaço e imaginar o que vai estar acomodado ali. 

O tipo de mesa (redonda, quadrada e retangular), bem como os eletrodomésticos e número de pessoas que pode receber vai conferir o tom do projeto. Por isso, liste os elementos que considerar indispensáveis para a composição do espaço. 

A seguir, você descobre cinco pontos positivos em varandas gourmet pequenas diferentes e bem executadas. Confira! 

Varandas gourmet pequenas

1 – A disposição dos elementos é o segredo

Mesmo em um ambiente tão reduzido como o da imagem, a disposição ficou harmônica. Primeiramente, a escolha dos móveis ofereceu organização ao espaço. Além disso, a escolha de apenas duas cadeiras para o balcão ajudou a manter o local clean. Em casos como esse, é melhor espalhar puffs pelo ambiente ou cadeiras desmontáveis, em eventos maiores.

 

 

 

 

Varandas gourmet pequenas

2 – Planejados são sempre aliados para otimização do espaço 

Muita gente acredita que os projetos de móveis sob medida são efetivos apenas para espaços amplos. Mas essa varanda gourmet prova que isso não é verdade! Mesmo em um ambiente pequeno os móveis sob medida são capazes de otimizar os espaços, Nesse caso, as paredes foram bem utilizadas e reservaram espaço estratégico para a pia e churrasqueira. 

Outros elementos, como adega climatizada, frigobar e cooktop podem ser dispostos, com criatividade. Assim, o espaço precisará será reservado de acordo com a preferência dos donos da casa e posicionamento de instalações elétricas e de gás

 

 

Varandas gourmet pequenas

3 – Inspire-se com plantas 

O toque da natureza oferece frescor ao ambiente e faz bem à saúde. Além disso, as plantas oferecem mais cor e a possibilidade de os convidados se servirem de ervas e temperos colhidos na hora. Tem algo mais gourmet que isso?

 

 

 

 

 

Varandas gourmet pequenas

4 – Varandas gourmet pequenas em tons claros

A escolha da cor também influencia e muito no resultado final. Essa varanda parece ser mais ampla graças à combinação de tons bege e creme com branco. Mas, isso não quer dizer que não possa investir em cores de móveis planejados

Tudo vai depender de suas preferências e a dos moradores da casa.

 

 

 

 

5 – Anexa à sala, a varanda promove integração 

Se você estiver montando uma festa maior na sua casa, nada melhor do que evitar que as pessoas se aglomerem. Assim, para esses casos de varandas gourmet pequenas, nada melhor que contar com um pouco do espaço da sala. 

Na varanda a seguir, é possível que aqueles que estiverem na mesa interajam com quem estiver na sala e vice-versa. Essa é uma forma inteligente de otimizar o espaço e facilitar o contato entre as pessoas, sem abrir mão do conforto e qualidade. 

E aí, o que achou dessas ideias de varandas gourmet pequenas? Se você está pensando em criar a sua no seu apartamento ou em sua casa, conte com quem entende do assunto! A Newlar Móveis tem know how em diversos projetos de móveis personalizados, sempre com qualidade e o melhor custo-benefício! Entre em contato e faça já seu orçamento!